sábado, 11 de fevereiro de 2017

ANTIGO ESCRITORÍO DA REDE PODERÁ ABRIGAR UM MUSEU

O caminho é longo, mas os primeiros passos foram dados para que Wenceslau Braz idealize um museu ferroviário. Recentemente o prefeito Paulo Leonar (PDT) esteve na ALL (América Latina Logística), administradora dos bens da antiga linha férrea, para tratar do assunto.
Entre as possibilidades está a transformação da 8ª Residência, antigo escritório da rede, em um museu ferroviário, resgatando a rica história da linha férrea no município.

O prefeito também discutiu as situações do Estádio Presidente Vargas e do Espaço Chico, ambos de posse da ALL e usados pelo município.
“São espaços históricos e de grande importância para nosso povo, para nosso município em si. Além da localização e da questão de mobilidade e lazer, também pesa muito a questão histórica, já que Wenceslau Braz nasceu praticamente através dos trilhos do trem”, avalia Paulo Leonar.
“Nosso principal objetivo na área da cultura é a criação de um museu, então nada mais justo com as nossas origens de que seja um museu ferroviário. Inclusive podemos usar a 8ª Residência como espaço para este museu”, completa o prefeito.

Vale lembrar que a própria fundação de Wenceslau Braz está diretamente ligada à rede ferroviária, já que o povoado que deu origem ao município foi criado graças à notícia que o trem passaria por essas terras, por volta de 1915 – a construção da estação ferroviária foi concluída em 1918, enquanto o então povoado foi emancipado a município em 1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário